SENTIMENTOS

“Ninguém é igual, todos têm sentimentos diferentes, são as emoções que habitam o coração da gente.

Tente se colocar no lugar do outro, entender o que ele sente e o que ele faz. Mesmo que você não os veja, os sentimentos existem e são reais.”

Obra lindíssima com poemas maravilhosos tratando com uma singeleza muitos dos sentimentos, com uma ilustração e uma diagramação encantadora.

Falar de sentimentos deveria ser a primeira coisa a se fazer ao acordar e antes de dormir, pois a nossa dificuldade em os nomear e de tratá-los como não importantes em nossa vida dificulta os nossos relacionamentos, conosco e com o outro, geralmente este outro mora conosco.

Vivemos numa sociedade carregada numa cultura patriarcal onde a figura do menino é carregada de estereótipos que muitas vezes o jogam num lugar que vai prejudicá-lo para sempre.

Meninos não choram, não falam de sentimentos , meninos são pró-ativos em casas, meninos são os provedores.

Como na música da banda The Cure – Boys don’t cry (garotos não choram) o menino tenta falar de seus sentimentos para uma outra pessoa, mas esse não pode chorar, não pode se extravasar que isso é prejudicial para ele.

Por isso fale dos sentimentos para seus pequenos, nomeá-los, abertamente para que eles consigam ter liberdade de conversar com você – pai, mãe, cuidador – da melhor forma possível, e o mais importante que ele consiga viver numa sociedade mais leve.

Link Para Compra: amzn.to/3oTqhji

SENTIMENTOS

No meu coração e na minha cabeça…

Autor(a): RICHARD JONES

Ilustrações: LIBBY WALDEN

Editora: Ciranda Cultural

Páginas: 32 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *