A relação entre irmãos pode ser complexa e singular, cabendo aos tutores conduzir esse crescimento da melhor forma possível.
Irmãos mais velhos acabam sendo os desbravadores de toda uma educação ou falta dela, o nascimento de outros filhos pode gerar dúvidas e a perda de um lugar que era só dele. Mas o pior fica a cargo do irmão do meio ( no caso de uma família com 3 ou mais filhos), pois ele não é o filho mais velho, nem o caçula. Perde todo o lugar e acaba ficando sem um lugar no seio da família.
Por isso o acolhimento é essencial para que este filho consiga achar o seu lugar, sem ficar perdido nessa relação.
Nessa obra vemos o pequeno Fred, tentando encontrar o seu lugar, na história é o filho mais velho, mas que busca a aprovação da mãe e um inserção na brincadeira com os novos irmãos que nasceram.
E suas escolhas acabam não sendo as melhores para os irmãos pequenos e isso a mãe o repreendeu e ele acaba se sentindo magoado e triste pois suas escolhas não são abraçadas.
Independente da idade, devemos amparar os pequenos para que eles compartilhem seus lugares na família.
“Fred acha difícil ser gentil e esquece que seus irmãozinhos são pequenos. Eles não gostam de peixe grande, de flores macias, nem mesmo do som do trovão. Fred não acha os filhotes divertidos, até encontrar algo de que todos gostam.”
Link Para Compra: amzn.to/3nCKWrK
BRINQUE COM CUIDADO, FRED.
Autor(a): CATHERINE WALTERS
Ilustrações: CATHERINE WALTERS
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 32