Vó Filó – A caçadora de Maravilhas

Quantas maravilhas você descobriu antes do café da manhã? Parafraseando Alice, no filme Alice no País das Maravilhas, onde o pai dela falava que ela tinha que ter 3 loucuras antes do café da manhã. Aqui usamos maravilhas que não são observadas por nós, ou pela rotina, cansaço ou falta de ânimo.

O canto dos pássaros ao acordar, o brilho do sol e um cheiro de café fresco podem ser para mim, grandes maravilhas antes de tomar o café da manhã.

Magda Trece nos presenteia com a figura dessa doce vozinha diferente de nossas avós, mas uma exímia colecionadora de chapéus, maravilhas e árvores. Árvores?

Quantas pessoas não sabem as maravilhas que possuem em sua cidade natal, temos a opinião de terceiros para admirar nossa arquitetura, nossos bens tombados, nossas ruas e galerias, até nossa gente apressada e às vezes mal humorada que nos cruza a rua ou no transporte diariamente.

Você já escutou o apito do trem? Contou quantos vagões ele tinha ou ficou chateado por ele interromper seu caminho? Quantas vezes admirou sua sinuosidade por cima de uma passarela?

Às vezes  somos arrebatados por nosso individualismo e em alguns casos em nosso egoísmo que não enxergamos deveras maravilhas ao nosso lado. Você pode estar perdendo o amor de sua vida, quem sabe?

História encantadora e que nos faz refletir nossa vida. Que tenhamos carinho para ver as maravilhas que nos chegam todos os dias, em casa, na rua, e até nas pessoas.

Você já descobriu sua maravilha hoje?

Vó Filó – A caçadora de Maravilhas

Autora: Magda Trece

Ilustrações: Monise Pedrosa

Editora: Gryphon edições

Páginas: 27

2 comentários em “Vó Filó – A caçadora de Maravilhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *