Tem histórias que marcam a gente, não sei te falar se pela profundidade ou pelo humor ou pela crítica que possa fazer em seu texto, mas essa é uma das minhas favoritas. A história é bem simples, um papai coelho resolve contar sua ninhada, mas ele sempre tem algum problema nessa contagem, mesmo criando métodos bem criativos para marcar sua conta, mas sempre é surpreendido por algum contratempo do meio externo ou feito pelos seus coelhinhos. Mas no final eis que ele consegue sua meta, ou metade dela (rs).
Mesmo as histórias mais simples podemos tirar bons ensinamentos, até os que estejam bem discretos, como não desistir mesmo tendo que recomeçar várias e várias vezes a mesma ação. Por isso não desista de qualquer coisa, mesmo que retroceder pareça uma derrota, em alguns casos é uma vitória para poder conseguir vencer mais a frente.
“A mamãe e o papai coelho têm uma família enorme, tão grande que o papai coelho não sabe ao certo quantos filhotes são. – Eu acho que vou contá-los – ele disse certo dia. – Um, dois, três, ops! Oh, Canequinha! – ele exclamou enquanto os filhotes que já havia contado fugiam. E isso sempre acontecia, até que o papai pensou em uma maneira perfeita para contar sua grande família. Mas esse ainda não é o final…”
Link Para Compra: amzn.to/3oDMKll
UM, DOIS, TRÊS, OPS!
Autor: Michael Coleman
Ilustrações: Cwyneth Williamson
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 24